Monitoramento de Serviços

Monitoramos a integridade e o desempenho dos seus servidores, armazenamento, serviços, rede e muito mais…

serviço 24×7

Serviço ININTERRUPTO

O monitoramento pode ser realizado 24 horas, 7 dias da semana, em que qualquer sinal de problema nos respectivos serviços geram alertas, seja dia ou noite.

centralização

Tenha CONTROLE

Um NOC (Network Operations Center) é uma central dedicada que permite monitoramento todos os seus serviços.

agilidade

Atendimento PROATIVO

Capacidade de análise e detecção antecipada de problemas que possam vir a ocorrer em seu ambiente.


MONITORAMENTO DE SERVIÇOS DE TI

Controlar todos os aspectos que envolvem a Tecnologia da Informação é uma atividade difícil. Entre os desafios encontrados estão a complexidade de aplicativos e serviços, ambientes e infraestrutura.

Conceitualmente, monitorar deve ser o estágio inicial do processo de tomada de decisões, proporcionando uma operação mais ágil, otimização dos recursos e a redução de paradas de sistemas ou manutenções.

Nossa oferta de Monitoramento de Serviços de TI busca garantir disponibilidade e o desempenho adequado dos recursos de TI de sua empresa.

Contando com software de primeiro nível específico para esse fim, processos e analistas capacitados, nosso serviço de monitoramento permite obter uma visão unificada e completa do seu ambiente computacional.


RÁPIDA DETECÇÃO DE INCIDENTES

A primeira vantagem que os responsáveis pela área de TI obtêm com o monitoramento é a capacidade de detectar antecipadamente os problemas que venham a ocorrer em servidores, equipamentos de rede, banco de dados e outros componentes importantes da infraestrutura. Assim, pode-se tomar medidas rápidas para corrigi-los, antes que gerem um impacto negativo em todo o ambiente corporativo.

MAIOR DISPONIBILIDADE DE REDE

Através do monitoramento é possível conquistar altos índices de disponibilidade de serviços em todos os ambientes. Dados estatísticos facilitam a identificação de pontos críticos, necessidade de investimentos e inconsistências, de modo que a equipe possa atuar rapidamente na realização dos respectivos ajustes.

REDUÇÃO DO TEMPO DE INATIVIDADE

Depois de descoberto, um problema passa a ser foco da equipe de TI, que agirá para contorná-lo o mais rapidamente possível. Um monitoramento eficiente, reduz ou até mesmo pode eliminar contratempos desse tipo.

MAIOR E MELHOR PROATIVIDADE

Os profissionais de TI poderão deixar de cuidar de emergências básicas e passarão a atuar como analistas, pois terão recursos que permitem a antecipação de problemas. Esse modelo de trabalho estimula a proatividade e fortalece o engajamento da equipe com objetivos de negócio da empresa.

MELHORIA DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS

Com o monitoramento contínuo do ambiente de TI, a empresa tem a possibilidade de deixar seus serviços de forma ininterrupta para seus colaboradores e clientes.
E quando possíveis problemas ocorrerem, a equipe de TI poderá contorná-los de forma muito mais rápida e ágil. Tudo isso combinado, aumenta a reputação da corporação e a permite ganhar vantagens competitivas no mercado.


Monitorar é observar, analisar e perceber qualquer alteração anormal nos processos internos da infraestrutura. Essas alterações podem indicar a indisponibilidade de um sistema, falha de equipamentos, ou até mesmo lentidão nos serviços disponibilizados aos clientes. Com um monitoramento adequado, é possível agir antecipadamente, identificando riscos, gargalos e problemas pontuais. Além disso, o histórico de dados coletados pode ser útil para auxiliar no desenvolvimento de melhorias, correções e atualizações.


Como funciona sua TI com a ENGESIS

Consultoria e Diagnóstico

Realizamos um diagnóstico da situação atual e propomos um plano de ações contemplando soluções que estejam de acordo com a realidade de investimento de sua empresa.



Projeto e Implementação

Executamos as correções e melhorias acordadas no Plano de Ações de TI para cumprir os objetivos e assim garantir a evolução da TI em sua empresa.



Auditoria e Documentação

Através de análises proativas constantes e documentação atualizada do estado da sua estrutura, certificamos o bom funcionamento de todas os serviços entregues pela TI.



Sustentação e Suporte

Nosso compromisso está em manter o seu ambiente produtivo, com o desempenho e disponibilidade adequados para suas aplicações, permitindo que sua empresa otimize recursos de tempo e talentos.

Preço justo e acessível

Nossas soluções de produtos e serviços, tem precificação não dolarizada e são voltadas para empresas de todos os tamanhos.